Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ESFINGES

ILUSTRAÇÃO DIGITAL / MAURÍCIO PORTO
















As mulheres me fascinam.
Mais ainda os seus 
indecifráveis silêncios.
Principalmente os de inesperados
olhares longínquos,
que me parecem intermináveis,
mesmo que durem segundos.
Para mim elas sabem 
o mistério da eternidade.
De repente retornam
como se nada tivesse acontecido.
Então imagino, fantasio, 
viajo, me excito, enlouqueço! 
Elas devem ter um secreto poder
de saltarem para uma outra dimensão.
Saltos talvez femininamente quânticos,
que nunca... nunca nos revelarão.
De tão natural talvez nem o saibam,
e se por acaso souberem,
sabiamente, jamais confessarão.
Que assim o seja
para todo o sempre.
Mulheres são esfinges:
- Decifra-me ou te devoro!
Confesso. 
Nunca fiz o menor esforço
para decifrá-las.
Adoro ser por elas devorado!


Maurício Porto
Rio, 15 de novembro de 2011.

Do meu livro - Ladeiras do silêncio


2 comentários:

  1. Palavras muito bem elaboradas, meu prezado amigo! Fiquei impressionado de ver seus desenhos também em seu outro blog. Faço alguns traços também, ainda que muito amadores.

    Muita Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, prezado Cristiano. Muita Paz para você também!!!

    ResponderExcluir