Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

AQUI E AGORA




AQUI E AGORA

O vento do tempo sopra 
e insiste em espalhar lembranças
como folhas caídas ao meu redor.
Pra que lembranças, pois do passado 
neste instante nada lembro. 
Tampouco de sonhos futuros
pois deles também me esqueço.
Que o vento desista
ou procure outro norte.
Que o tempo cate todas as folhas,
sossegue e sem pressa, espere. 
Quando escrevo ou
improviso no piano,
dentro de mim não venta 
e o tempo, lá fora ou dentro, 
desaparece, some e termina,
como este texto, aqui e agora.

Maurício Porto,
Rio, 5 de julho de 2011
Do meu livro - "Ladeiras do Silêncio".

Para Aloysio Neves, meu Mestre e amigo, 
professor, compositor e músico extraordinário.


Um comentário:

  1. Carissimo Mauricio Porto que blog genial, e daquelas coisas que dao prazer ! Queria desejar-lhe um excelente domingo ao som de Denny Zeitlen pianista como voce.
    Forte abraco!
    Cesinha ( piloto )

    /Users/cesarcastro/Music/iTunes/iTunes Media/Music/Denny Zeitlin, David Friesen/Live At The Jazz Bakery/05 Epiphany.m4a

    ResponderExcluir