Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

MEU NOVO BLOG: ARTE DIGITAL / MAURÍCIO PORTO

RITUAL XAMÂNICO / MAURÍCIO PORTO / SETEMBRO 2015

Caros amigos e leitores,

Abri um novo blog: ARTE DIGITAL / MAURÍCIO PORTO.
O endereço é: http://artedigitalmauricioporto.blogspot.com.br/ . Se quiserem entrar cliquem aqui.

Nele, estou mostrando uma das minhas paixões, a arte digital. São pinturas, desenhos e ilustrações todas feitas no computador há mais de 16 anos no programa Photoshop, com o qual trabalho há 19 anos.

Comemoro em dezembro próximo, 50 anos como ilustrador profissional e 30 anos como professor de mais de 10.000 alunos, nas áreas da arte e da representação gráfica da arquitetura, profissões que exerci paralelamente. Ainda arranjei tempo para trabalhar como arquiteto (auti-didata) por mais de 10 anos.

Desde a minha adolescência, eu tinha três grandes paixões: o piano do jazz, a pintura, e uma colega de turma. O pianista de jazz, aqui jaz. Por pressões familiares, não deu. O pintor, por ser alérgico à tinta óleo, também "dançou". Finalmente, para completrar a "tragédia", a minha colega "me chutou".

Entre "o ser ou não ser, eis a questão", resolvi ser o que eu já podia ser: ilustrador de arquitetura, ou seja, perspectivista. Em dezembro de 65, indicado por meu irmão Carlos, consegui meu primeiro emprego num escritório de arquitetura. Esta é uma longa história... vamos ao que interessa.

Em agosto passado eu comprei todo o material necessário para começar a pintar com tinta acrílica. De repente, sem pensar, mergulhei no Photoshop e recomecei a fazer pinturas digitais, desta vez, todos os dias. Fiquei surpreso e empolgado com os novos resultados. Creio que a pintura em acrílico me assustou. 

Uma coisa têve de bom, estou fascinado com o meu trabalho. Enfim posso dizer: Sou um artista digital. 

Até a próxima,

Maurício  Porto,
Rio, 25 de setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário