Páginas

segunda-feira, 19 de junho de 2017

O ANIVERSÁRIO DE DORALICE / 19 DE JUNHO DE 2017

      Doralice e meus dois filhos mais novos: Pedro e Isabel

Hoje é o aniversário de Doralice, que aparece na foto entre meus dois filhos mais novos, Pedro e Isabel. A foto foi tirada na casa de minha companheira Beth, em Santa Teresa, onde com ela moro. 

Doralice nasceu Sábia!!! Sabedoria não escolhe classes socias, é um dom inato. Ela foi babá destes meus filhos do meu casamento anterior. Mas, muito, muito mais do que simplesmente babá, ela ensinou aos meus filhos, à mãe deles e a mim particularmente, coisas que penso eu, nem a vida pode me ensinar, somente ela poderia fazê-lo e o fez!!! 

O que posso dizer é o que Doralice me ensinou sobre o viver, nenhum dos meus amigos ou amigas boêmios eternos do Gomes, do Clipper ou do velho e Centenário Lamas, lúcidos ou bêbados, e mesmo psicólogos ou psicanalistas ou filósofos de botequim ou dos livros que li, jamais o conseguiram.

Ela me ensinou talvez sem saber, que a vida não tem respostas e sim, apenas perguntas e que nunca devemos respondê-las... que a vida essenciamente é feita de perguntas, procuras, buscas: mas, nem pensar ou sonhar com uma possível solução ou resposta!!! 

A vida é apenas uma maravilhosa busca...feita apenas de infinitas perguntas...

Maurício Porto,
Rio, 19 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário