Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

LABIRINTOS DO TEMPO

JAIRZINHO, ÍDOLO DO MEU BOTAFOGO.
ARTILHEIRO DA COPA DO MUNDO DE 1970

Vassoureiro! Vassoureiro!
Descendo a minha ladeira,
em frente à minha casa, 
passa o vendedor 
com seu grito antigo, secular,
que nas Laranjeiras 
da minha infância eu ouvia.
Mal sabe ele, 
que ao tentar vender vassouras,
me deu de presente 
os distantes dias do passado.
Coisas de Santa Teresa.
Esqueço o que eu pensava,
me perco nos labirintos do tempo.
Que se danem 
os Minotauros da realidade!
Subo a ladeira correndo,
chego na pracinha 
meus amigos de infância 
me esperam para a pelada.
Me prometo e mesmo juro,
vou marcar o gol da vitória
contra o time da outra ladeira 
e serei carregado em triunfo.
Treinarei todos os dias.
Assim vou me tornar
o craque da pracinha.
Quando eu crescer 
vou jogar no Botafogo 
antes que a vida vire verdadeira
e me retire dos labirintos do tempo,
ou que os Minotauros 
com sua cruel realidade me devorem,
acreditem, serei convocado
para a Seleção Brasileira.

Maurício Porto
Rio, 22 de junho de 2011

Do meu livro - Ladeiras do Silêncio.

Para o genial Jairzinho que tantas alegrias me deu
no meu querido Botafogo e na Seleção Brasileira.

Em memória de Luiz Eduardo Paes Leme, o Dudu, 
meu grande amigo, botafoguense e o maior craque 
das nossas peladas na Rua Tibagí, nas Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário