Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SAMUEL O VAN GOGH DO MAM



Caros leitores,
Samuel foi aluno da minha primeira turma do meu curso de desenho no MAM / RJ em outubro de 1984. São seus os desenhos tipo antes e depois na apresentação do meu blog: Desenho e Ensino. Ele se destacou pela dedicação e pelas falas extremamente espirituosas, eu diria mesmo hilárias.
Ele está aqui ao lado de Van Gogh porque após ter feito o seu auto-retrato de perfil, não deu outra, para a turma ele passou a ser o Van Gogh do MAM. 
Em 2001 encontrei Samuel no Clipper no Leblon. Ele me saudou efusivamente: 
"Grande Mestre, preciso novamente das suas aulas, quero ser pintor". 
Tomamos um chope, conversamos um quase nada pois ele estava muito apressado, trocamos telefones e ele muito agitado se despediu. 
Montou numa fantástica Harley-Davidson e gritou para mim : "Um dia vou ser pintor". Sumiu em segundos.
Desde de então, nunca mais o vi e nem falei com ele.
Não me surpreenderei se encontrá-lo novamente sem a orelha esquerda.
Até a próxima,
Santa Teresa, Rio de Janeiro, 5 de abril de 2008.
(Texto revisto em 29 de junho de 2011)


Maurício Porto
Rio, 29 de junho de 2011

Texto do meu blog: Desenho e Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário